sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ecos...

Eu comentei que tinha mais algumas coisas para escrever... Não, nada de viagens, ainda. A crise está o ÓH. Eu comecei pensando em mil lugares e acabei pensando em como é delicioso o  meu sofá...  Vamos ver se até outubro o cenário muda...

Então, o primeiro assunto é  o GoodGuide,  um site interessante onde podemos pesquisar o desempenho das empresas/marcas que fabricam/comercializam o que compramos. Você pode comparar as notas por setor, por exemplo: jeans, carros, celulares, cosméticos. Não há marcas brasileiras, mas, Pantene não é brasileira, Nokia também não, Nike também não. Naveguem... você pode escolher melhor na próxima compra. 



Em outro site muito legal você pode testar a segurança do cosmético que você usa. No http://www.ewg.org/skindeep/ É possível fazer pesquisas pela marca, ou nome do produto, ou componente da fórmula. Resultados assustadores!

Veja a campanha aqui:  http://safecosmetics.org/


E para terminar este momento eco,  eu li um livro interessante: A história das coisas: " Através de exemplos simples, detalha o impacto provocado no meio ambiente pelos cinco estágios da economia (extração, produção, distribuição, consumo e descarte) e propõe soluções em nível governamental e individual."


mas, você pode ver o vídeo:





esse povo todo tem facebook :)


Guia rápido para compras seguras (de cosméticos, em inglês tranquilo) para baixar em pdf: http://environmentaldefence.ca/reports/just-beautiful-personal-care-products-pocket-shopping-guide


Nenhum comentário:

Postar um comentário