sexta-feira, 30 de abril de 2010

BAR DO FIRMA NO FANTASTICO!

Semana passada o Bar do Firma de Ibitipoca passou no Me Leva Brasil, fiquei toda boba de ver o Firma Boa descendo as garrafas de cachaça com mel.


Fotinhas do Firma, beijinho para meus lindos Bruna e Luigi que estão na foto.


Aqui o link com a reportagem que foi ao ar:


http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1578914-15607,00.html




E este é dos bastidores...


http://especiais.fantastico.globo.com/melevabrasil/tag/ibitipoca/




Mais Ibitipoca no Blog aqui


E ESTE ANO EU VOU NO IBITIJAZZ!  Já sei que vai ser nos dia 30 e 31 de julho de 2010!.





segunda-feira, 19 de abril de 2010

UM ANO DE BLOG


Semana passada este blog completou um aninho! Avaliando o tanto que escrevi, fiquei bastante satisfeita.
Há muitas críticas sobre essa nova prática blogueira: que todo mundo tem um blog e que as pessoas estão escrevendo mais que lendo, e que há muita desinformação (no sentido de escrever besteiras mesmo) e vários etc. 
Há muitos elogios, e eu fico com esses: que é uma revolucionária forma de se comunicar, de fazer notícia, onde nós, pessoas comuns, podemos colocar a boca no trombone, peticionar por alguma causa, desabafar e vários etc. E assim como os blogs de dezenas de pessoas foram muito úteis nas minhas empreitadas, seja organizar meu mochilão, dicas de viagem, moda, filosofia (e vários etc.) espero que minha humilde contribuição seja útil para alguém.
Mas há uma crítica interessante com a qual eu concordo, em parte - que depois de uma pesquisa google descobri onde li, na revista vida simples - resumindo muito-muito, diz respeito ao fato de usarmos a internet para lambermos as migalhas de nossa existência (adorei essa frase), as redes sociais, álbuns de fotos e blogs seriam um testemunho da nossa vida sem sentido, neste séculos sem deuses, a tal Era do Vazio.

Sobre a  Era do Vazio, livro de Gilles Lipovetsky, que entrou para minha lista de espera de leitura, um trecho me chamou a atenção:

          "O neonarcisismo é psicologia pop: a expressão sem retoques, a prioridade do ato de comunicação sobre a natureza do comunicado, a indiferença em relação aos conteúdos, a assimilação lúdica do sentido, a comunicação sem finalidade e sem público, o remetente transformado em seu principal destinatário”

Não sei para quem escrevo tanto quanto qualquer escritor. É sim verdade: sinto um extremo prazer em escrever e fico lambendo minha existência um pouquinho. Este é um blog pessoal acima de tudo, desejo, a quem interessar possa, alguma leitura agradável, alguma informação interessante, algo que o valha.

Para acabar, preciso dar um ctrlC + ctrlV em mais pedacinho da matéria que se chama: A Era do Tô me Achando. 

Obs.: Auto-estima, amor próprio e convicção de suas capacidades e limitações NÃO é sintoma de narcisismo agudo. O mundo não precisa de hipocrisia e também não precisa de falsa modéstia. 
Educação e polidez sim, é sempre bom.

Você precisa estar no centro das atenções (médicas) se...
• Possui senso grandioso de autoimportância (espera ser reconhecido como superior sem que tenha feito ações à altura)
• Preocupa-se com fantasias de sucesso, poder, brilho, beleza ou amor ideal ilimitados
• Acredita que é “especial” e que só pode ser compreendido por outras pessoas especiais ou de status elevado
• Precisa de admiração excessiva 
• Sente-se em posição de possuir direitos, ou seja, tem expectativas além do razoável de receber tratamento favorável ou de aceitação automática das suas expectativas
• Aproveita-se de relacionamentos interpessoais, isto é, manipula os demais para atingir seus próprios objetivos
• Não demonstra empatia, não tem disposição para reconhecer os sentimentos e as necessidades alheias ou identificar-se com isso
• Muitas vezes inveja os demais ou acredita que os outros o invejam
• Demonstra comportamentos ou atitudes arrogantes e insolentes
• Leu este teste observando-se ao espelho (brincadeira...)


Quer ler a matéria toda? aqui.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ITATIAIA - PEQUENOS PERIGOS

Nas nossas andanças pelas trilhas, fora os tombos, pudemos experimentar uma dose extra de emoção. Devo dizer, mais emoção para o Marcelo do que para mim, porque eu sofro de  Instinto de Autopreservação Bipolar, hora sou neurose em grau máximo, hora sou totalmente sem noção...



Emoção 01 foi a cobrinha linda que passou entre minhas pernas e eu nem  percebi. Estava com minha cara feia tipo 4 e nem tchum pra ela.  O Marcelo estava vindo atrás e tirou a foto.


(Se você clicar na foto ela fica grandona)

Emoção 02 foi o encontro com o macaco-prego acima... Ele veio tranquilamente entre as árvores até que viu uma bola de futebol e resolveu brincar com ela. Tão entretido estava que não reparou minha aproximação. De repente escuto uma voz a longe, que identifiquei como de meu namorado,gritando para eu me afastar. 
Só então percebi que a linda bola de futebol, que pensei ser algum fruto esquecido pela megafauna extinta, era na verdade um vespeiro, ou marimbondeiro, sei lá. A gritaria tremeu a foto do macaco batendo no vespeiro, caso contrário até as vespas sairiam nítidas. Me protegi levantando o gorro do anorak (até parece...) e fiquei ali, encantada com o fato dele estar comendo "aquilo"... As vespas depois de um pouco atacá-lo sumiram... E ele continuou, comeu tudinho. E eu fiquei ali paralisada...E o Marcelo desistiu de gritar.

Fiz até um filminho, assim que eu me entender com esse arquivo eu posto.



domingo, 11 de abril de 2010

ITATIAIA - TRILHAS E AVENTURAS.

Então eu acabei por fazer um pouco mais que comer, dormir e fotografar pássaros na varanda. Apesar do tempo instável, eu fiz cara feia tipo 2 até convencer meu namorado a ir fazer a trilha dos Três Picos, na parte baixa do parque.

Já de cara cometemos o erro de não avisar a ninguém do hotel que estávamos indo lá... Abafa.

E lá fomos nós, desbravadores de boa vontade, rumo ao céu e a poesia... Subindo por exuberantes paisagens e alguma dificuldade. Uma típica trilha de mata atlântica. E como é isso? Bem, é basicamente árvores imensas por todos os lados e muita umidade. A umidade melhora no inverno, mas sempre teremos uma trilha úmida por lá (sempre é muito tempo com o aquecimento global...), e trilhas úmidas de mata atlântica após de um dia parcialmente chuvoso ficam...Ficam mais úmidas  ainda! E a bendita capacidade do solo saudável da mata absorver a água faz com que exercitemos a virtude da humildade, nos lançamos ao chão, por segurança ou tombo mesmo...

Eu caí umas duas vezes, em momentos dispersivos, trechos fáceis, que são bem perigosos justamente porque relaxamos. E o Marcelo que já estava com o pulso doendo por causa de um acidente pouco glamouroso, tipo cair no box do banheiro [(kkk!) - (mas ele me proibiu de contar aqui...)], com a chegada de uma neblina que só ele viu, empacou na idéia que era hora de voltar...

Regra básica de sobrevivência na selva e no relacionamento, vesti uma cara feia tipo 4 e comecei a descer após duas horas de boa caminhada para cima, que pena.

Recuperada da frustração, porque nem sempre atingimos o clímax, paciência, devo dizer que meus joelhos tiraram nota dez!!!

Além disto, fomos conhecer a Piscina do Maromba, mas estava com muita gente nas pedras, e poucos se atreveram a entrar na água gelada.

E o que mais...
No mais foi comer, beber, dormir, namorar e tirar fotos de passarinho.

Nosso chalé

Piscina do Maromba

Gosto de fazer trilha: atenção na pisada, na respiração, na postura, contemplação, silêncio, é minha forma de meditar. Somos muito pequenos.

Trilha dos Três Picos, umidade típica de Mata Atlântica ora bolas!

terça-feira, 6 de abril de 2010

ITATIAIA - AVES NO PARAISO.

Voltando às coisas boas da vida.
Feriadão em Itatiaia, com câmera funcionando!
Ficamos novamente no Hotel do  Ypê, que eu já comentei aqui, desta vez em chalé muito legal. 
A única coisa ruim de ir para o Parque de Itatiaia é pegar a Dutra, estrada dos infernos. Porque as pessoas correm tanto em uma estrada tão ruim? Dei uns três gritos de horror, devia ter fiscalização eletrônica a cada  1000 metros para evitar tanto susto...Aff.
Chegando ao paraíso tudo se resumiu em comer muito, beber um pouco, dormir, namorar, fazer trilhas, e ficar horas para lá e para cá fotografando.
Como o tempo está curto... Fotinhas!


Minhas tentativas de fotos de beija-flor, estou aprendendo... :)


Aves da Mata Atlântica


Mais!

Mais!

A varanda do hotel é famosa por render as melhores fotos do Araçari-banana. 


Vou colocar a identificação no WikiAves
Você pode ver mais aventuras em  Itatiaia  aqui.