quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ocio necessario...

Momento de recolhimento pré-férias. Nossa, eu estou realmente precisando disso. Depois de muito tempo eu vou ter um tempo para mim. Sem correr atrás de reservas, sem medo de avião, sem fazer malas... Peraí...Sem fazer malas é tecnicamente impossível, até para ir ver meu namorado eu tenho que arrumar uma bolsinha básica, já que ele mora em outra cidade... E vou fazer visitinhas a mamãe, vovó e titia. Já são TRÊS cidades diferentes!!! Mais uma quarta a entrar para meu mapa, já que minha irmã está de mudança para uma outra.
Vida cigana... Arrumar as malas sempre sempre sempre cansa... Tem tempo também que eu não sei o que é passar um fim de semana em casa, com meus livros e discos...ops, mp3...

Eu sinto falta deste pequeno espaço que chamo de lar, e tirei a semana para fazer nada mesmo... Só ir trabalhar.
Totalmente reclusa do mundo, da vida social, das aulas de inglês, da corrida (isso já faz um tempão), das montanhas, de shopping, cinema, do mundo! Estou me jogando cedo da cama para devorar meus livros.

O ócio é necessário.

Litros de floral para curar a fadiga mental. Como eu sou muito cética quanto a isso, efeito placebo zero. Alguma credibilidade no fato de um excelente psiquiatra da cidade estar me receitando (única chance de eu acreditar que pode dar certo...). Eu preciso mesmo é da preguiça... O mesmo mundo moderno que me permite cruzar os oceanos voando, acaba com minhas energias.

Objeto de desejo: A bolsinha mágica do gato Félix. Alguém?? Por favor!!! Assim eu coloco minha casa na bolsa e paro com a chatice de escolher roupinhas, sapatinhos, lembrar que uma está suja, a outra tem que passar, nada combina com nada e no fim está tudo amarrotado...



Vou continuar descansando, porque neste fim de semana tem IbitiJazz...Promessa desde o ano passado. Eu vou! Depois eu descanso um pouco mais...


Um comentário:

  1. Olá,
    Sou um viajante, turista profissional, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de poder ajudar as pessoas com consultoria de viagens. O livro já está registrado ( não publicado ), porém decidi por continuá-lo devido alguns roteiros que pretendo concluir.
    Tenho uma coluna no site www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
    Também publiquei um texto no jornal GAZETA DO POVO do Paraná e a REVISTA PANORAMA DO TURISMO já divulgou meu blog na edição de junho/2010. Estou ampliando a divulgação, pois tenho convicção que será o livro de maior incentivo ao turismo que já existiu, com dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento ao contrário do consumo materialista avassalador que temos na sociedade. Destaco que viajar é opção de vida, despreendimento e coragem com mensagens positivas para aqueles que sonham em viajar ou ir a um lugar distante, pois a única coisa que ninguém lhe tira são as lembranças. Afinal, quem não gosta de viajar ?
    O problema é que muitas vezes as pessoas ficam presas em certos paradigmas pessoais a serem quebrados. Tudo isso aliado a um alerta ao que os seres humanos estão fazendo com nosso planeta.
    Acredito que vai gostar das minhas idéias e publicações. Convido-o(a) para visitar o site e no blog. Se achar conveniente, vou adorar receber seu comentário. Suas idéias, elogios ou críticas são importantes para mim e se puder me passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito. Trocar idéias e informações é muito importante.

    Meu convite e idéia mais particular à você é divulgar seu blog também no meu em PARCEIROS e você divulga o meu no seu em primeira página também, além de seguirmos um ao outro nessa jornada. Aguardo sua visita e seu retorno ...

    Grande abraço, paz e boas viagens !

    MARCELO COSTA KASPRZAK – “ PENSO, LOGO VIAJO ! “
    www.omundoseuviaje.blogspot.com
    www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
    omundoseuviaje@hotmail.com

    ResponderExcluir