domingo, 11 de abril de 2010

ITATIAIA - TRILHAS E AVENTURAS.

Então eu acabei por fazer um pouco mais que comer, dormir e fotografar pássaros na varanda. Apesar do tempo instável, eu fiz cara feia tipo 2 até convencer meu namorado a ir fazer a trilha dos Três Picos, na parte baixa do parque.

Já de cara cometemos o erro de não avisar a ninguém do hotel que estávamos indo lá... Abafa.

E lá fomos nós, desbravadores de boa vontade, rumo ao céu e a poesia... Subindo por exuberantes paisagens e alguma dificuldade. Uma típica trilha de mata atlântica. E como é isso? Bem, é basicamente árvores imensas por todos os lados e muita umidade. A umidade melhora no inverno, mas sempre teremos uma trilha úmida por lá (sempre é muito tempo com o aquecimento global...), e trilhas úmidas de mata atlântica após de um dia parcialmente chuvoso ficam...Ficam mais úmidas  ainda! E a bendita capacidade do solo saudável da mata absorver a água faz com que exercitemos a virtude da humildade, nos lançamos ao chão, por segurança ou tombo mesmo...

Eu caí umas duas vezes, em momentos dispersivos, trechos fáceis, que são bem perigosos justamente porque relaxamos. E o Marcelo que já estava com o pulso doendo por causa de um acidente pouco glamouroso, tipo cair no box do banheiro [(kkk!) - (mas ele me proibiu de contar aqui...)], com a chegada de uma neblina que só ele viu, empacou na idéia que era hora de voltar...

Regra básica de sobrevivência na selva e no relacionamento, vesti uma cara feia tipo 4 e comecei a descer após duas horas de boa caminhada para cima, que pena.

Recuperada da frustração, porque nem sempre atingimos o clímax, paciência, devo dizer que meus joelhos tiraram nota dez!!!

Além disto, fomos conhecer a Piscina do Maromba, mas estava com muita gente nas pedras, e poucos se atreveram a entrar na água gelada.

E o que mais...
No mais foi comer, beber, dormir, namorar e tirar fotos de passarinho.

Nosso chalé

Piscina do Maromba

Gosto de fazer trilha: atenção na pisada, na respiração, na postura, contemplação, silêncio, é minha forma de meditar. Somos muito pequenos.

Trilha dos Três Picos, umidade típica de Mata Atlântica ora bolas!

Um comentário:

  1. Eh...Corajosa!Euzinha,apreciaria tudo da janela do Chalé.rsrs TENHO MEDO DE BICHINHOS E BICHÕES!!!

    ResponderExcluir