domingo, 21 de fevereiro de 2010

Feliz Ano Novo Literário: Kilimanjaro

 "A capacidade de rir de si mesmo, além de ser sintoma de saúde mental, é um dos principais ingredientes para quem deseja viajar por conta própria. O bom humor é fundamental para a gente rir, em vez de chorar, quando precisa comer carne crua de baleia no Alasca, tomar chá com manteiga rançosa no Tibete, alimentar-se com as mãos na Índia, limpar-se sem papel higiênico no Nepal, cair sentado num atoleiro na Amazônia ou desabar do lombo do camelo em meio ao deserto do Saara. É preciso achar graça até quando os vigaristas nos passam a perna na hora de trocar dinheiro na rua."  A.Ortiz 




Finalmente 2010 começou...


Acabou o carnaval, hoje é o meu ano novo astrológico e eu já acabei de contar minha aventura baiana.
E enquanto a banda passava eu ia lendo Uma Aventura no Topo da Africa, de Airton Ortiz, alimentando o meu desejo de me lançar nesta aventura também.



Perdi o fôlego, me abanava enquanto lia o 5º dia da caminhada... Ele não contou sobre os joelhos deles no final da brincadeira...Ai, ai.



Eu vou tentando preparar os meus fazendo aulas de step e correndo na esteira. Na verdade, eu tenho que voltar a fazer isso a sério, sabe como é... Carnaval já começa uma semana antes e o álcool da noite vai impossibilitando a malhação da manhã.

Mas agora tudo mudou! Serei uma mulher séria! Comprometida! Abstêmia!
Rata de academia!


 ... Eu exagero um pouquinho, eu sei... 


Apesar de não ter escrito formalmente minhas metas para 2010 vou correr ao menos 5km, SEM PARAR até o mês 06. Coisa impossível na minha época de um maço de cigarro por dia.


E também estava pensando.... Já que o mundo acaba em 2012 e a África não vai alagar (Xiii! Desculpe-me se você ainda não viu o filme...), acho que seria interessante estar no cume no dia 23/12/2012. Por outro lado, se este lance de 2012  foi coisa de maias desocupados corro o risco de morrer afogada de tanta chuva... É uma escolha difícil...


Tô viajando um monte hoje... Bom humor para viajar acho que já tenho! :)
Então tá recomendado o livro! Aventura contada à brasileira, adorei!


Vou continuar comemorando meu domingo!

3 comentários:

  1. E... comemore muuiito!Vc merece, é seu dia!!!Te amo bjooo

    ResponderExcluir
  2. Vi num blog que esqueci o nome, perai vou lembrar...
    ...
    ...
    cara, nao lembro... viajologismo, viajologia, sei la... vai no site da epoca

    tem uma materia "mara" XD sobre o litoral da tanzania. Achei as praias lindas. Bom pra vc dar uma esticada nas pernas depois de descer o morro. ;)

    fui convidada pra ir pra inglaterra "ver" as olimpiadas. Acho que ja sei meu destino em 2012 XD

    ResponderExcluir
  3. Eu estava pensando em ir no casamento do Vlan...

    ResponderExcluir