terça-feira, 5 de maio de 2009

Londres, dia 2. "I need to top up my card."


Foto: St. James Park

Hoje foi dia de sair sozinha pelas ruas, enquanto minha irmã ia encontrar seu amigo Ryan, eu me aventurei pelo metro. Precisava recarregar meu cartão de metro, saquei ainda em casa o dicionário para ver uma frase prontinha, marquei a pagina para o caso de dar branco, e deu tudo certo, mais dez libras no meu cartão. Desci na estação de Green Park, caminhei por dentro dele e fui ver a troca da guarda, ponto alto para a música de velho oeste que eles estavam tocando.

LIÇÃO 2: Apesar da muvuca de turista e só ter um pouco de paciência que você chega na grade do palácio para tirar fotos, as pessoas vão cansando e saindo. Quando eu cheguei já tinha começaado e fiquei até o final, curti muito.

Depois segui para o St James Park, é maravilhoso, andando sozinha surpresas acontecem... Um senhorzinho de idade me viu fazendo tchutchutchu para os esquilos (amo esquilos!) e me deu amendoins para mim, não satisfeito pegou na minha mão e me ensinou a alimentá-los!!! Fiquei toda emocionada, filmei o esquilinho comendo na minha mão, e turistas tirando fotos da gente.
Ele falou muitas coisas e eu ouvi com a maior atenção do mundo, e não entendi uma só palavra rsrsrsrsrs!!! Mas ele gostou de ter uma ouvinte e eu gostei da experiência. Ainda gastei um tempo fotografando uns tipos pelicanos que havia por lá.

LIÇÃO 3: Você se diverte muito e se vira com um inglês básico, o meu por exemplo e nível dois do cultura inglesa.

Me localizei no mapa, um predio me chamou a atençãoo, era o palácio da guarda, voltinha, fotinha, segui para a minha missão do dia, achar a loja da CostWold, estava anotado Piccadilly. Mapa, guia, mapa, guia, rabiscos de caneta e lá fui eu. Andei um bocado admirando tudo, com calma... E achei a loja! Já??? Nao podia comprar nada agora e ficar andando com uma bolsa de compras por aí, lembrei que já estava com fome, já eram 4 da tarde e eu só estava com o café da manha. Cade o McDonald??? Crise existencial..."Jura Simone que voce vai comer no Mc???" Mas procurei, procurei e nada. Entrei num Café Nero para lanchar, quando sai dei de cara com o Mc Donald... Ótimo, nao me arrependi.

Entrei no sonho de loja para trilheiros e comprei minhas coisinhas!!! Fleece e boné para o Marcelo e uma jaqueta waterproof da North Face pra mim. Inglês basicão, tudo tranquilo. A claro, nao achei o termo "boné de legionário do deserto" no dicionário, nem procurei na verdade, mas mostrei a foto que tinha impresso, perfeito.

Cinco horas da tarde, mais de seis de caminhada, cansada, peguei o metro e voltei pra casa.

LIÇÃO 4: Depois do passaporte, as coisas mais importantes são seus mapas, guias e dicionários. Viva a eles!!!

LIÇÃO 5: Você sempre encontra alguem para tirar fotos de você, na foto acima estou no St James Park, eu tirei fotos para um casal de turistas, eles tiraram a minha.


2 comentários:

  1. Tá entendo agora porque eu sempre tive vontade de ir para Londres???? É tudo de bom!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Queria eu ser um destes esquilos do St James Park. Bjos

    ResponderExcluir